quinta-feira, 10 de abril de 2014

Botafogo sofre goleada e é eliminado

Depois de 17 anos, o Botafogo voltou a disputar a Libertadores e fez da competição sua principal bandeira em 2014. A eliminação ainda na fase de grupos, após a derrota para o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina, deixou um gosto amargo nos alvinegros e a sensação de que o time poderia ter ido mais longe. A frustração é maior porque a equipe fracassou diante do Unión Española dentro do Maracanã na oportunidade que tinha de assegurar o primeiro lugar e a classificação.  

- Acho que tivemos uma grande oportunidade no jogo anterior que não se pode desperdiçar. E nós desperdiçamos - afirmou Eduardo Hungaro depois do 3 a 0 diante do San Lorenzo.
San Lorenzo x Botafogo (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)San Lorenzo x Botafogo (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)

O capítulo mais positivo da participação alvinegra na Libertadores foi sua torcida, que, antes criticada, vestiu a camisa e se tornou fundamental para o time. Nas partidas disputadas no Maracanã, levou bons públicos e se reinventou.

O planejamento da diretoria alvinegra é que este seja apenas um capítulo inicial para o clube na Libertadores. A ideia é estar sempre na competição para se acostumar com ela dentro de algum tempo ter a chance de conquistar o título.

Após a eliminação, o Botafogo só volta a campo daqui a 11 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário