domingo, 8 de abril de 2012

Fluminense vence madureira sem problemas por 2x0

O Fluminense visitou na tarde deste sábado o Madureira, em Conselheiro Galvão, em jogo da penúltima rodada da Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras precisava da vitória para se manter com chances de classificação à fase semifinal e, sem ser brilhante, atingiu seu objetivo ao triunfar pelo placar de 2 a 1. Lanzini e Thiago Neves marcaram os gols dos visitantes, com Zé Carlos descontando para os donos da casa.
Com o resultado, o Fluminense aparece na terceira posição do Grupo B, com dez pontos, atrás de Bangu (12 pontos, venceu o Macaé por 1 a 0) e Vasco (11). Na última rodada, dia 15, contra o Olaria, em Volta Redonda, a ordem é vencer o jogo e torcer por um tropeço de um dos rivais que estão acima da tabela. Antes disso, porém, o Flu volta as atenções para a Taça Libertadores. Já classificado, o time das Laranjeiras recebe o Boca Juniors, quarta-feira, no Engenhão.
O Madureira, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento. O time tem 12 pontos na soma dos turnos e precisa vencer o Duque de Caxias na última rodada, também dia 15, para se afastar da degola. Bangu (também 12 pontos, saldo igual e menos gols marcados), Bonsucesso (11 pontos, joga domingo contra o Boavista) e Americano (oito, encara o Nova Iguaçu, domingo) seguem logo abaixo do Tricolor do subúrbio (os dois piores caem).
Polêmica logo no início
O Fluminense teve os defalques de Valencia, machucado, Deco e Fred, poupados, e Wellington Nem, suspenso. Lanzini ganhou uma chance no meio, enquanto Rafael Moura assumiu o comando de ataque formando dupla com Rafael Sobis. A dupla de volantes foi formada por Edinho e Diguinho, enquanto Thiago Neves completou o setor de meio-campo.
Logo a 1 minuto, o Fluminense achou o caminho do gol. Após cruzamento da esquerda, Thiago Neves, em posição legal, empurrou para a rede. A arbitragem, entretanto, marcou impedimento de Rafael Moura, que tentara a cabeçada num primeiro momento, sem, no entanto, encostar na bola.
Lanzini gol Fluminense x Madureira (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Lanzini festeja com Rafael Moura o primeiro gol do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Após o susto, o Madureira se animou na partida e tratou de dar um calor no Fluminense. Com boas atuações de Caio Cézar e Paulo Vítor, o time tricolor suburbano ganhou em domínio territorial, mas teve dificuldade para criar chances reais de gol.
Lanzini e Thiago Neves abrem vantagem
O Flu, mesmo sem jogar bem, abriu o placar. Aos 20, Edinho teve espaço e arriscou de fora da área. O chute carimbou a trave esquerda de Márcio. A bola sobrou para Rafael Moura, que cruzou para Sobis. O camisa 23 ajeitou de cabeça para o meio e Lanzini, com o gol aberto, testou para a rede.
O gol fez o Madureira sentir. O jogo passou a ficar mais equilibrado, e o Fluminense tratou de tentar atrair o rival para sair na boa. As chances de gol ficaram escassas, e os visitantes ampliaram sua vantagem pouco antes do intervalo. Thiago Neves pegou uma sobra de bola na meia-lua e soltou a bomba de canhota, no cantinho: 2 a 0 Fluminense.
Na volta para o segundo tempo, Abel Braga trocou Leandro Euzébio por Gum. O técnico Gabriel Vieira também mexeu no time do Madureira: o volante Caio Cézar deu lugar a Rodrigo, jogador que costuma atuar mais voltado à marcação. Foi o Fluminense, entretanto, que começou melhor a etapa complementar. Logo aos 4, Sobis entrou na área e chegou a passar pelo goleiro Márcio. O atacante ficou sem ângulo e tentou servir Rafael Moura, mas a zaga chegou antes de He-Man e conseguiu evitar o gol.
Pipa em campo e susto no fim
Um episódio inusitado aconteceu ao longo do segundo tempo. Um rapaz postado numa parte mais alta de Conselheiro Galvão soltava uma pipa, que curiosamente sempre baixava perto de Diego Cavalieri quando o Madureira atacava. O rapaz acabou por dar uma bobeada e a pipa caiu no campo de jogo. Edinho a pegou, arrebentou a linha e tirou a pipa de campo.
O Fluminense, sem forçar muito, procurou levar o jogo em banho-maria, chegando ao ataque em oportunidades esporádicas. O Madureira promoveu uma troca em seu ataque: Jairo saiu para Dinei entrar. Na metade da etapa final, os técnicos voltaram a mexer nos times. Lanzini deu lugar a Wagner no Flu, enquanto Paulo Vitor saiu para a entrada do atacante Leandro Cruz.
O panorama seguiu igual. O Madureira chegou a ter uma chance aos 28, com Maciel, mas o atacante dominou na área e bateu para fora, na cara de Cavalieri. No lado do Flu, Sobis ainda incomodou em um chute ou outro, mas o time deu sinais de estar satisfeito com o resultado.
Abel ainda fez uma útima mudança, trocando Edinho por Jean. Nitidamente, a intenção do Flu era levar o jogo até o fim sem sustos. Mas o Madureira, valente, tratou de estragar o plano. O Fluminense até conseguiu a vitória, mas não sem antes sofrer um golzinho. Após bola levantada na área, Cavalieri saiu mal do gol, e Zé Carlos apareceu para empurrar para a rede, no meio da multidão. O time do subúrbio até tentou buscar o empate, mas o Flu soube se segurar e garantiu os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário