quinta-feira, 12 de julho de 2012

Oswaldo elogia 'artilheiro' Elkeson: 'Tem timbre de atacante'


Autor de três gols nos últimos dois jogos, jogador mostra faro de matador. Técnico convoca torcida para andar ao lado da equipe

Escalado novamente como uma espécie de centroavante, Elkeson correspondeu à altura. Depois de fazer um golaço na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no último sábado, ele marcou dois no 3 a 1 diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Nas vezes que balançou a rede contra os paulistas, mostrou posicionamento e poder de finalização de um verdadeiro matador. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira fez elogios.
- Os jogadores desta posição oscilam muito. Ele tem o timbre para atacante, tem a movimentação de um atacante, o poder de finalização de um atacante... Ainda há muito para crescer. Acho que vai aproveitar bastante esta situação que está vivendo agora. Já tínhamos a sensação que poderia acontecer, estávamos trabalhando para repor as perdas que poderíamos ter.
Animado com o bom momento do time, Oswaldo convocou a torcida a andar lado a lado com os jogadores. Para o treinador, nenhuma equipe consegue ser vitoriosa sem o apoio das arquibancadas.
- A torcida tem dado uma demonstração muito valorosa de empenho, credibilidade... Vamos precisar deste entendimento com eles. Ninguém consegue ser campeão sem a torcida, e eles estão entendendo isso. Com Seedorf ou sem Seedorf. Ele é um grande motivador, mas em alguns momentos não vamos poder contar com ele e precisaremos da nossa torcida.
O pensamento do treinador agora é preparar o time para o clássico de domingo, contra o Fluminense. Oswaldo lamentou o tempo menor de preparação para o duelo por causa do adiamento do jogo contra o Corinthians.
- Lamento termos que jogar com pouco espaço de recuperação por causa do adiamento desta partida. O Fluminense tem este tempo para se preparar. Mas vamos buscar força para fazermos uma boa exibição.
O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.(Escrito por: DIOGO RIBEIRO)    Fonte: globoesporte.com

Elkeson, Corinthians x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)Elkeson comemora um de seus gols contra o Corinthians (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário