quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Felipe é operado nesta quarta.

Após ser vetado às vésperas do clássico contra o Fluminense, no último domingo, o meia Felipe realizou, na tarde desta quarta-feira, em um hospital na zona norte da cidade, uma artroscopia para corrigir a lesão no menisco do joelho direito. Apesar da preocupação inicial com a cirurgia, os médicos do clube comemoraram o sucesso da operação e acreditam em um rápido retorno do camisa 6 aos gramados.

Segundo Clóvis Munhóz, chefe do departamento médico cruzmaltino, a expectativa inicial foi confirmada e a tendência é que o jogador esteja à disposição do técnico Ricardo Gomes em 30 dias. Após repouso absoluto na quinta-feira, Felipe já iniciará o trabalho de fisioterapia nesta sexta, em São Januário.

"A cirurgia foi ótima, ocorreu tudo bem, e estamos otimistas com a recuperação dele. Amanhã (quinta-feira), como de costume, ele repousa o dia inteiro, e na sexta-feira já inicia o trabalho de fisioterapia na musculação do clube. Serão cerca de 20 dias neste trabalho de fortalecimento muscular na musculatura da coxa", explicou o médico vascaíno, acrescentando.

"Estamos tranquilos e cientes que o Felipe vai ter um rápido retorno. É um jogador bem dotado em sua musculatura, com uma vida regrada e sem histórico de grandes lesões. A perda que ele vai ter neste período de recuperação é pequena, sendo recuperada facilmente, e acredito que em 30 dias ele já estará jogando normalmente", afirmou Clovis Munhoz.

Sem poder contar com Felipe, o técnico Ricardo Gomes irá realizar um "revezamento" no meio campo vascaíno. Com Juninho Pernambucano poupado de alguns jogos em função da idade avançada, Bernardo terá mais oportunidades entre os titulares, atuando ao lado de Diego Souza.

Nesta quinta-feira, esta formação já será utilizada no duelo contra o Palmeiras, na partida de volta da Copa Sul-Americana. O zagueiro Anderson Martins e os atacantes Eder Luis e Alecsandro também serão poupados. A intenção da comissão técnica é não desgastar alguns dos principais jogadores para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.comentario arthur silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário